segunda-feira, 19 de setembro de 2011

não dá para acreditar!

Olá galera, estou de volta!
Hoje vou dizer-lhes minha maior indignação...
   A alguns meses atras foi a um centro e vi cada coisa que acho meio difícil de vocês acreditarem.Vi o que deveria ser uma coisa seria ridicularizada. Imaginem duas pombogiras conversando: ei moça te conheço muito tempo né? muitos feitiços no cemitério de ricardo!
imaginem um Exu tiriri puxar uma cantiga de rima e na vez dele dizer: se você não gostou vem aqui e mama eu!
e muito mas eu vi e tive que ouvir...
eu sei que podia sair dali mas depois eu tinha que dar um explicação para meus considerados que estavam fazendo parte dessa loucura e fiquei tão impressionado que não teria o que falar para eles...
   Já na semana passada foi visitar uma casa séria de um amigo meu e, não gostei nem um pouco do que ouvi, um boiadeiro dizer coisais anormais do tipo: eu sou o diabo (tudo bem que ele é traçado com Exu: mas, Exu não é e nunca será O DIABO, e como espíritos eles não podem afirmar isto,pois sabem quem é Exu! ou não?!),além do mais DIABO é um anjo caído (expulso) do céu por Deus por querer ser mais que o próprio, assim sabemos que dentro das religiões afro-descendentes não existe DIABO pois este é pertencente da crença cristã.
   O mais incrível foi: "O dia que vocês verem eu boiadeiro chegar na cabeça de um homossexual, não sou eu!"
Um absurdo enorme isto! um espirito de luz, que deveria vir a terra para trazer boas energias e mensagens de conforto falar tamanha besteira...então quer dizer que se um homossexual precisar de uma ajuda desse espirito, que deveria ser de luz e não olhar a sexualidade do ser mais sim seu interior, esta pessoa vai morrer por ser gay? e o pior e que ele dizia ora que era o DIABO mas em outrora dizia para acreditarmos em DEUS! (risos) ou ele é o diabo ou ele é da ordem divina, não pode ele ser das duais coisas.
    As coisas estão muitos mudadas mesmo! os espíritos não chegam mais nas pessoas do jeito que deveriam chegar (por mal preparo do médium ),os espíritos de luz presentes não podem desmentir os falsos por ordem de humildade vinda direto da divindade maior...mas ate quando vamos ter que ver e ouvir estes loucos (espíritos ou pessoas insanas) fazendo o que bem entendem? será mesmo que temos que aturar isto?
os jovens que entram para umbanda não querem saber quem são ao certo os seus guias, seus pontos, cantigas, etc...os guias chegam e pronto, não falam com o zelador responsável pela coroa do médium e estes também nem procuram saber quem são aqueles espíritos que se manifestam no seu protegido.esta cada vez mais difícil saber quem esta ou não com espíritos de LUZ!digo de luz porque acredito que encorporados muitos estão porém a questão é: são quem deveriam estar,que estão ali?
  Espero que vocês pensem nisso e a partir disso procurem conhecer melhor seus guias para não serem confundidos mais tarde!
 
Axé a todos e saravá!